Documentos exigidos

No ato da matrícula, o acadêmico deverá efetuar o pagamento da matrícula e assinar o contrato de Prestação de Serviços juntamente com o responsável financeiro, devendo entregar na secretaria os seguintes documentos:

• (2 cópias) Certidão de Nascimento e/ou Casamento;
  • (2 cópias autenticadas) Cédula de Identidade;
  • (2 cópias) CPF;
  • (2 cópias autenticadas) Certificado/diploma de Conclusão do Ensino Médio;
  • (2 cópias autenticadas) Histórico Escolar do Ensino Médio;
  • 2 Fotos 3x4;
  • (2 cópias) Título Eleitoral;
  • (2 cópias) Certificado Militar;
  • (2 cópias) RG e CPF do responsável financeiro;
  • (1 cópia) Comprovante de Renda Atualizado - Acadêmico (3 vezes valor da Mensalidades do Curso);
  • (1 cópia) Comprovante de Renda Atualizado - Responsável Financeiro (3 vezes valor da Mensalidades do Curso);
  • (1 cópia) Comprovante de Residência.

* A matrícula do candidato somente será deferida após a apresentação de todos os documentos exigidos.

Cursos

Enfermagem – O enfermeiro pode trabalhar tanto de forma autônoma como em equipes multidisciplinares como centros de saúde, clinicas e hospitais da rede pública ou privada, podendo também lecionar em escolas de formação de nível médio, cursos de graduação e pós-graduação.

Farmácia – Profissional com competência e capacidade técnico – cientifica para prevenção e recuperação da saúde, exercendo atividades referentes aos fármacos e medicamentos, as análises clínicas e toxicológicas.

Fisioterapia – Formação sólida generalista e humanista com capacidade critica e reflexiva. Transformando-os em fisioterapeutas hábeis na construção de diagnóstica e grande capacidade nas prescrições das condutas fisioterapêuticas.

Medicina Veterinária – Dedica-se à prevenção, controle, erradicação e tratamento de doenças ou qualquer outro agravo à saúde dos animais. Também busca assegurar a qualidade, quantidade e a segurança dos estoques de alimentos de origem animal, assim como distribuição, venda e o preparo.

Educação Física – Exercício generalista da profissão. Intervir profissional e academicamente, nas áreas da saúde, esportes, atividades físicas e lazer, propiciando a melhoria da qualidade de vida e da aptidão física.

Psicologia – Prepara para atuar em diferentes setores, seja na clínica, questões sociais e do trabalho, na área escolar, entre outras. Comprometido com a promoção do bem estar social e pesquisador.

Matemática – Desenvolve uma visão crítica e construtiva da matemática, formando profissionais habilitados a lecionar em escolas de ensino fundamental e médio.
Química – Profissionais com visão abrangente do papel do educador e sua atuação na educação básica, são capazes de prestar assessoria às empresas que necessitam de acompanhamento técnico.

Ciências Biológicas – Licenciatura e bacharelado, podendo atuar como professor de ciências e biologia, como bacharel estudo dos seres vivos, relação entre eles e o meio ambiente além de processos que regulam a vida.

Gestão em Recursos Humanos – Atua nos processos de agrupar, aplicar, desenvolver, recompensar, manter, e monitorar pessoas dentro de organizações de qualquer ramo de atividade. Identifica por meio de métodos, técnicas e praticas moderna a importância das pessoas no seu contexto.

Gestão Ambiental – Voltado para administração e gestão, capaz de compreender o meio natural, sócio, político, econômico e cultural a qual esta inserida. Atuando principalmente no planejamento, organização e orientação de instituições para alcançar metas ambientais e de sustentabilidade.

Gestão em Processos Gerenciais – Profissional capaz de elaborar e programar planos de negócios, utilizando métodos e técnicas de gestão, formação e organização empresarial. Como processos de comercialização, suprimento, armazenamento, movimentação de materiais e gerenciamento.

Gestão em Agronegócios – Profissional com capacidades gerenciais em empreendimentos rurais e agroindustriais, atuando em empresas como frigoríficos, laticínios, casas agropecuárias e propriedades ruarais.

Conheça a FACIMED

Seja bem vindo à FACIMED, vamos juntos transformar sonhos em realidade.

Entendendo ser inegável o papel do Ensino, da Pesquisa e da Extensão para o desenvolvimento social, econômico e cultural da região Amazônica, a FACIMED, pioneira na área da Saúde no interior do estado de Rondônia, nasceu para se tornar o orgulho e tradição da região.

Inova na busca de propostas aplicadas de ensino, visando a formação de profissionais competentes, responsáveis e comprometidos com os princípios do SUS, capazes de atuação e resposta aos novos conceitos de saúde; realiza propostas atinentes à formação de professores por meio de seus cursos de licenciatura e de formação pedagógica; concretiza as especificidades do mercado de trabalho no que se refere aos seus cursos superiores de tecnologia. Todos, enfim, se efetivam, pelas necessidades do mundo do trabalho.

A busca pelo diálogo, pela criação, pela descoberta e pela construção conjunta do saber, são os princípios que norteiam a nossa proposta educacional, comprometida com a saúde e a educação, qualidade de vida e cidadania.

Com o olhar voltado à comunidade, manifesta suas ações e intervenções de docentes e discentes por meio de projetos de extensão, como estratégia teórico/prática, crítica e reflexiva na construção do ensino de qualidade.

FACIMED - Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal